top of page

FORMAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

  • Foto do escritor: ASCOM Delmiro Gouveia
    ASCOM Delmiro Gouveia
  • 20 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2019

Oficina teve como objetivo aperfeiçoar o atendimento e auxiliar no cumprimento dos requisitos para se inserirem ou permanecerem nos programas.



ree

Para fortalecer o trabalho dos assistentes administrativos que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e na Central do Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da diretoria de Proteção Básica e diretoria de Programas e Benefícios, ministrou durante dois dias, a oficina de formação do Cadastro Único para o acompanhamentos das famílias atendidas pelos Programas Sociais do Governo Federal.


O Cadastro Único é o principal instrumento para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado para a concessão dos benefícios como do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Carteirinha do Idoso, entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas oferecidos pelos governos estaduais e municipais. Por isso ele funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas ações de políticas públicas sociais.


A oficina teve como objetivo aperfeiçoar o atendimento e auxiliar no cumprimento dos requisitos para se inserirem ou permanecerem nos programas.


“Considerando as demandas das políticas sociais é preciso ter profissionais qualificados para que eles possam atuar de forma eficiente com as famílias atendidas nos serviços. Não ficaremos apenas nessa oficina, outras virão para que a população possa ganhar cada vez mais”, frisou Jaelson Pereira Leite, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Commentaires


bottom of page